Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Senai abre inscrições para cinco cursos gratuitos

Ao todo, serão 140 vagas para qualificação profissional em Três Lagoas

Entre os cursos, estão eletricista, pintor, soldador e ajustador mecânico -
Entre os cursos, estão eletricista, pintor, soldador e ajustador mecânico -

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Três Lagoas está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos de qualificação profissional no município. Ao todo, segundo a Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), serão oferecidas 140 vagas, distribuídas entre os cursos de eletricista, pintor, soldador, auxiliar de recursos humanos e ajustador mecânico. As qualificações são oferecidas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no âmbito da Formação Inicial Continuada (FIC).

Segundo o gerente do CetecSenai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, os interessados nos cursos de eletricista industrial, pintor de imóveis e soldador no processo eletrodo revestido devem procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Prefeitura Municipal, até o dia 19 de julho para fazer a pré-matrícula, enquanto os interessados nos cursos de auxiliar de recursos humanos e ajustador mecânico terão até o dia 12 de agosto.


São oferecidas 20 vagas para o curso de eletricista industrial, 16 vagas para o curso de pintor de imóveis e 16 vagas para o curso soldador no processo eletrodo revestido, sendo que os três terão início no dia 5 de agosto, no período noturno. Já o curso de eletricista industrial disponibiliza 40 vagas distribuídas nos períodos matutino e vespertino, com início no dia 19 de agosto, enquanto o curso de ajustador mecânico começa no dia 15 de agosto e tem 48 vagas distribuídas nos períodos matutino, vespertino e noturno.


"O CetecSenai Três Lagoas busca ofertar os cursos para qualificar pessoas a partir das áreas industriais e de empresas de maior demanda no município, áreas onde existe uma carência por profissionais qualificados. Dessa forma, o Senai leva qualificação para auxiliar no desenvolvimento da região", salientou Adevaldo Vasconcelos.