O Conselho Municipal de Saúde aprovou na última reunião, a descentralização do serviço de fisioterapia, que atualmente funciona na Clínica do Trabalhador em Três Lagoas. Dentro de 90 dias, esse serviço será oferecido em mais quatro unidades de saúde.
Três Lagoas
Serviço de fisioterapia será descentralizado para as unidades de saúde
Conselho Municipal de Saúde aprovou na última reunião, a descentralização do serviço de fisioterapia
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Queiroz, depois que a Clínica do Idoso, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, for inaugurada, o serviço de fisioterapia também será oferecido nesta unidade.
A intenção do Conselho era levar o serviço para outras unidades de saúde. Entretanto, por falta de espaço físico, como é o caso dos postos de saúde da Vila Piloto e Paranapungá,não será possível. Nestas duas unidades não tem sala disponível para a instalação de equipamentos de fisioterapia, segundo o presidente do Conselho.
A descentralização, de acordo com Edson, visa atender melhor os pacientes e em locais próximos às suas residências. “O atendimento fica mais facilitado para os pacientes, que não precisam ficar dependendo de ambulância”. Até o final do ano que vem, pretendemos oferecer o serviço em dez unidades de saúde, acrescentou.