Veículos de Comunicação

Dia Mundial Do Consumidor

Serviço de telefonia está entre as principais reclamações dos consumidores

Em Três Lagoas,principais queixas dos consumidores são relacionadas aos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia móvel

Em Três Lagoas,principais queixas dos consumidores são relacionadas aos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia móvel - Arquivo/JP
Em Três Lagoas,principais queixas dos consumidores são relacionadas aos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia móvel - Arquivo/JP

Nesta terça-feira é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Em Três Lagoas, as principais queixas dos consumidores são relacionadas aos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia móvel, que lideram o ranking de reclamações do Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL).

Nos dois primeiros meses deste ano, o Procon realizou mais de 400  atendimentos de consumidores insatisfeitos com os serviços prestados por empresas de telefonia móvel. Em segundo lugar, no ranking de reclamações aparece o serviço prestado por uma empresa de TV por assinatura.

De acordo com o diretor do Procon, Amilson Torres, em Três Lagoas, é comum também os consumidores reclamarem da compra de produtos com defeitos. “O problema é que, às vezes, não tem empresa autorizada na cidade para realizar o conserto do aparelho”, comentou.

O Procon tem registrado também reclamações de produtos que são vendidos com a data de validade vencida. “Em alguns casos, os preços dos produtos não ficam disponíveis, a vista do consumidor”, frisou.

Segundo Torres, em breve, o Procon pretende realizar um trabalho de orientação e fiscalização no comércio de Três Lagoas sobre os direitos dos consumidores. Nenhuma ação foi programada para o dia de hoje na cidade.