Nesta terça-feira é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Em Três Lagoas, as principais queixas dos consumidores são relacionadas aos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia móvel, que lideram o ranking de reclamações do Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL).
Nos dois primeiros meses deste ano, o Procon realizou mais de 400 atendimentos de consumidores insatisfeitos com os serviços prestados por empresas de telefonia móvel. Em segundo lugar, no ranking de reclamações aparece o serviço prestado por uma empresa de TV por assinatura.
De acordo com o diretor do Procon, Amilson Torres, em Três Lagoas, é comum também os consumidores reclamarem da compra de produtos com defeitos. “O problema é que, às vezes, não tem empresa autorizada na cidade para realizar o conserto do aparelho”, comentou.
O Procon tem registrado também reclamações de produtos que são vendidos com a data de validade vencida. “Em alguns casos, os preços dos produtos não ficam disponíveis, a vista do consumidor”, frisou.
Segundo Torres, em breve, o Procon pretende realizar um trabalho de orientação e fiscalização no comércio de Três Lagoas sobre os direitos dos consumidores. Nenhuma ação foi programada para o dia de hoje na cidade.