Os serviços de limpeza na área da antiga estação ferroviária foram retomados nesta segunda-feira, 25. Abandonado e coberto pelo mato, o local fica no Centro da cidade e é alvo de reclamações de moradores ao apontar riscos com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por exemplo. A equipe de limpeza começou o trabalho no sábado, 23, e deverá concluí-lo nesta semana.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, foi firmado parceria com uma empresa privada para os serviços limpeza. Isso porque, a antiga Esplanada Noroeste do Brasil (NOB) é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
“Por várias vezes, encaminhamos ofícios e solicitações ao DNIT sobre a situação do NOB e a necessidade de se promover limpeza em todo o local. Porém, nunca houve uma resposta e para que a população não corra risco de doenças conseguimos a parceria”, explicou o secretário de Insfraestrutura, Antônio Rialino.
A estação foi desativada há anos, mas era ocupada pelo escritório da América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela administração e operação da ferrovia.