Em assembleia realizada nesta quarta-feira, os servidores da Prefeitura de Três Lagoas decidiram reivindicar 10,99% de reajuste- reposição da inflação do período de maio de 2014 a fevereiro de 2016-.
Ficou decidido também que será reivindicado o índice inflacionário de março e abril deste ano. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Carlos Modesto, por ser um ano eleitoral, o reajuste não pode ultrapassar o percentual do índice da inflação.
Além do reajuste, a categoria reivindica ainda o cartão alimentação no valor de R$ 200 para todos os servidores, a revisão no Plano de Cargos e Carreiras, um cronograma para a posse dos aprovados em concurso público, avaliação pericial dos setores para verificar quais servidores tem direito a insalubridade, entre outras reivindicações.
A pauta de reivindicações foi apresentada a prefeita Márcia Moura nesta quinta-feira. Uma próxima reunião ficou agendada para o final deste mês para a apresentação da contraproposta da administração municipal.