Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Servidores da Prefeitura de Três Lagoas querem 15% de reajuste

Categoria quer reajuste salarial, além de recebimento de vale alimentação no valor de R$ 200

José Antônio Vieira é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Arquivo/JP
José Antônio Vieira é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Arquivo/JP

Em assembleia realizada na noite de terça-feira, 31, os servidores da Prefeitura de Três Lagoas aprovaram uma pauta de reivindicações, que incluiu um reajuste salarial de 15% para este ano, além de recebimento de vale alimentação no valor de R$ 200, extensivo para os funcionários de nível superior e melhorias no Plano de Cargos e Carreiras (PCCS).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antônio Vieira, foi aprovado também pelos servidores à mudança na data base. O sindicato pleiteia que a negociação salarial dos servidores do administrativo seja feita em janeiro, assim como acontece em relação aos funcionários da educação.

Durante a assembleia, foi formada uma comissão que acompanhará o sindicato nas negociações salariais com representantes da prefeitura. Segundo Vieira, a pauta de reinvindicação será encaminhada para a prefeitura e será solicitado que a administração municipal inicie a discussão salarial dentro de 15 dias, uma vez que o reajuste tem que ser definido até o dia 1º de maio, comentou.

O reajuste salarial beneficiará cerca de dois mil funcionários, entre efetivos e comissionados. Mesmo diante do cenário econômico atual, o presidente do sindicato acredita que é possível a prefeitura conceder esse reajuste, ou chegar próximo a este percentual.