O alto índice de ocorrências de acidentes, com vítimas graves, na cidade vem preocupando as autoridades das áreas de saúde e segurança do trânsito. Por conta disso, também atentos à situação e convivendo diuturnamente com o problema, um grupo de servidores da área da Saúde resolveu trazer para Três Lagoas especialistas no setor de politraumatismo, que vão ministrar um curso a respeito, durante o período de carnaval.
“É muito importante para nós que atuamos diretamente com os acidentados, no dia a dia”, colocou André Dourado, funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele e mais os colegas Mireilly Queiroz e Adriano Vilela, organizaram o grupo (já fechado com 33 alunos) que vai participar do Curso APH (Atendimento Pré-hospitalar ao Politraumatizado), nos dias 21 e 22 (sábado e domingo) deste, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria).
De acordo com Dourado, o curso objetiva a especialização do participante no atendimento específico a vítimas de acidentes automobilísticos e motociclísticos. O evento, ministrado pelo Grupo Anjos, de Jundiaí-SP, instrutores da Sociedade Brasileira de Emergências Médicas, ocorrerá nos dois períodos, durante os dois dias.
Três Lagoas