A secretária Estadual de Administração, Ana Nardes, divulgou que os servidores públicos de Mato Grosso do Sul terão uma nova data anual para a discussão de aumento salarial. Agora, o funcionalismo vai receber 5% sobre os salários, índice baseado na taxa de inflação do período que foi de 4,66%.
"Vamos recompor o poder de compra do servidor. Para a revisão geral anual do salário do servidor não é este o momento de negociação. É momento de repor o índice inflacionário", frisou a secretária.
O aumento salarial de fato virá a partir de um estudo que será entregue ao governador até o mês de agosto. "Montamos uma agenda na Secretaria de Administração com todos os sindicatos onde faremos a recepção das demandas para concluirmos o estudo de viabilidade de atendimento técnico e financeiro", disse Ana Nardes
Outro ponto destacado pela titular da SAD/MS foi um olhar mais cuidadoso com a saúde dos servidores públicos. "O servidor é o maior ativo do Estado […] Também estamos com o foco de olhar para a saúde física, mental e ergonômica dos nossos servidores".
Assista à integra da entrevista realizada nesta segunda-feira (8) durante o Jornal CBN Campo Grande.