Na próxima sexta-feira (13), a partir das 17:00 horas, na Casa da Amizade, os servidores Públicos Municipais terão uma reunião com a diretoria da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), a informação foi repassada pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Antônio Vieira.
“Nós vamos receber a diretoria da CASSEMS de Campo Grande para uma reunião. Eles virão aqui para repassar informações sobre a utilização do cartão CASSEMS”, explicou Vieira.
A expectativa para a reunião é de que durante o encontro sejam sanadas as principais dúvidas dos servidores sobre a utilização do cartão da CASSEMS que foi disponibilizado aos servidores no início do ano.
A implantação do cartão CASSEMS foi possível através de um acordo firmado entre a Prefeita Simone Tebet (PMDB) e o Sindicato dos Servidores Públicos.
Com esse acordo, os servidores que optarem por aderir ao cartão, poderão ter acesso ao plano de saúde.
De acordo com dados do Sindicato, até o momento mais de oitocentos (800) servidores já aderiram ao cartão CASSEMS.
“Já temos um número de 800 adesões. Desse número, 250 são servidores administrativos e 550 da Educação”, ressalta Vieira, falando ainda sobre a importância da participação dos servidores nessa reunião.
“É importante que os servidores participem, mesmo aqueles que ainda não aderiram ao cartão, pois essa será uma oportunidade de esclarecer muitas dúvidas”, finaliza.
CASSEMS
A CASSEMS – CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL foi criada após a extinção do PREVISUL, órgão do governo estadual que administrava tanto a previdência como o sistema de saúde que atendia aos servidores públicos.
Fruto de um projeto ambicioso, a CASSEMS é um plano de saúde de auto-gestão exclusivo dos servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. Auto-gestão significa dizer, nesse caso, que os servidores públicos estaduais do Mato Grosso do Sul administram a CASSEMS, que beneficia a eles próprios com o plano de saúde tendo total autonomia administrativa, mesmo porque os conselhos gestores da Caixa são eleitos pelos servidores.
Possui instalações atualmente em 90% dos municípios do Estado, atendendo as principais necessidades dos usuários.
Além de atender aos servidores públicos do Estado, a CASSEMS se estende também aos servidores municipais de vários municípios do interior do Estado do Mato Grosso do Sul, através de convênios com suas prefeituras.