Veículos de Comunicação

Educação

Servidores Municipais vão discutir proposta de reajuste

De acordo com Vieira, esse reajuste seria para todos os servidores da prefeitura, sejam efetivos

Está marcada para amanhã uma assembleia dos servidores municipais para discutir o reajuste salarial. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antônio Vieira, a reunião está marcada para às17h30, no salão de eventos Vieira Festa.

Vieira informou que a assembleia vai elaborar pauta de negociação com a administração municipal, que incluiu o índice de reajuste, além de outros benefícios para os funcionários. Ele adiantou que, além da reposição da inflação, que deve terminar o mês em 6.5%, o sindicato vai reivindicar mais um percentual, que deve chegar em 12% de reajuste para os servidores do município, com exceção dos funcionários da educação os quais têm negociação salarial conduzida por outro sindicato.
 
“Nós temos acompanhado a evolução da receita do município e, acredito que não é difícil a prefeitura chegar à esse percentual. Agora, é lógico que, temos que sentar com a prefeitura e olhar o financeiro e ver o que a administração municipal pode oferecer, mas vamos trabalhar para conseguir esse percentual de reajuste”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
 
De acordo com Vieira, esse reajuste seria para todos os servidores da prefeitura, sejam efetivos, comissionados, ou estáveis, o equivalente a dois mil funcionários.