O Serviço Social do Comércio (Sesc) abriu inscrições em Três Lagoas para o curso de auxiliar administrativo. As aulas irão começar na próxima segunda-feira (26). Nas aulas, os participantes irão aprender, na teoria e na prática as rotinas de trabalho para o exercício desta função, tão requisitada nas pequenas, médias e grandes empresas.
Conhecer as rotinas administrativas, financeiras e logísticas de uma empresa. Estas são as principais funções para um auxiliar administrativo. Para que ele consiga desempenhá-las, contudo, se faz necessário potencializar características pessoais como cortesia e comunicação para que ele tenha a capacidade de lidar com o público, bem como em situações de frustrações e o estresse diário. Por meio de técnicas e treinamento especializado é possível fazer com que a pessoa que deseja ingressar nesta profissão consiga seu espaço no mercado de trabalho. Entre outros pontos, os alunos vão aprender as rotinas administrativas de uma empresa que vão desde a recepção dos usuários, preenchimento de fichas e prontuários, organização do atendimento e distribuição de números; organização e manutenção do arquivo e armário de materiais, organização do espaço de atendimento e escritório; atendimento e contatos telefônicos; agendamento das atividades internas e externas do projeto; até a digitação de relatórios, formulários e demais documentos.