Veículos de Comunicação

Executor

Sétimo integrante de grupo que matou Francisco Gutemberg está foragido

A vítima foi atingida por 17 disparos

A vítima foi atingida por 17 disparos - Alfredo Neto/Jpnews
A vítima foi atingida por 17 disparos - Alfredo Neto/Jpnews

O suspeito de ser o executor do homicídio, que vitimou, Francisco Gutemberg, de 61 anos, no bairro Ipacaraí, em Três Lagoas, continua foragido. De acordo com o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, Ailton Pereira, ele é o sétimo integrante do grupo e o autor dos disparos.

No dia 21 de dezembro de 2021, Francisco estava no ponto de ônibus a caminho do serviço quando foi alvejado por 17 disparos de arma de fogo. Segundo o delegado, Ailton Pereira, o executor seria parente de quatro pessoas entre as seis que já estão presas temporariamente. Contra ele, a Justiça expediu um mandado de prisão.  Nesta semana, mais duas pessoas foram presas por envolvimento no crime. 

A pistola usada no homicídio não foi encontrada pela polícia. “Os investigados já temiam ser alcançados e presos pela polícia, sendo que diligências prosseguem nesse sentido”. A principal motivação do crime, segundo a Polícia Civil, foi vingança. Isso porque Francisco foi acusado por uma mulher, de 41 anos, de violência sexual. Tios e sobrinhos teriam ficado revoltados com a situação e “fizeram justiça com as próprias mãos”, disse o delegado.