Veículos de Comunicação

Tráfico

SIG apreende droga 80 vezes mais alucinógena do que a maconha

A droga sintética era enviada por correio a Três Lagoas

Maconha K4, 80 vezes mais alucinógena do que a maconha é apreendida em Três Lagoas - Divulgação/SIG
Maconha K4, 80 vezes mais alucinógena do que a maconha é apreendida em Três Lagoas - Divulgação/SIG

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil apreendeu uma espécie de maconha sintética e prendeu em flagrante uma mulher de 19 anos na tarde desta quinta-feira (2) em Três Lagoas.

A mulher identificada pelas iniciais A.A.S.S. já era investigada de receber entorpecentes por correio a mando do marido D.R.V.G. 25 anos, que cumpre pena no presídio local. Ambos tem fixa criminal e no crime são apelidados de senhora “criminosa”, e senhor “criminoso”.

Assim que a suspeita recebeu a entrega de dois volumes do correio, os investigadores realizaram a abordagem para a averiguação do material, em uma das embalagens foi encontrado material escolar e vestuário infantil. Já na segunda embalagem os investigadores encontraram um caderno com folhas em branco e entre elas um envelope com um plástico umedecido. A mulher confirmou que retira a supermaconha identificada por K4 e entrega para o marido no presídio.

A droga é diluída em folhas de caderno e não tem odor, o que dificulta a localização dos policiais penais. O material foi entregue para a perícia científica que irá submeter o conteúdo a um exame laboratorial. A supermaconha K4 é altamente alucinógena e o delegado do SIG Ailton Pereira disse, que a supermaconha K4 é 80 vezes mais alucinógena do que a maconha tradicional.