O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil apreendeu uma arma de fogo modelo garrucha com uma menor de 16 anos durante uma investigação na tarde de terça-feira (8) que apurava furtos ocorridos em Três Lagoas.
O caso aconteceu na terça-feira (8), mas só foi divulgado pela assessoria de comunicação da Polícia Civil nesta quinta-feira (10) em uma nota oficial. Na nota o delegado Ricardo Cavagna informou que a equipe do Setor de Investigações Gerais realizavam buscas na região do Orestinho por suspeitos de realizar diversos furtos na cidade.
Durante as rondas os investigadores perceberam a movimentação de algumas pessoas suspeitas ao verem o camburão da Polícia Civil, foi feito uma busca pelos suspeitos e uma adolescente de 16 anos do sexo feminino foi apreendida pelos policiais no residencial professora Cleide Maria.
Ao ser questionada do motivo de fugir ao ver os policiais a adolescente disse que estava na companhia do ‘marido'(investigado por furto) e ter corrido junto com o mesmo para evitar de serem abordados. No apartamento em que a adolescente disse estar com o suspeito, os investigadores encontraram uma garrucha sobre a cama e questionaram a jovem sobre a arma.
A adolescente disse que não teria arma no local e que seu ‘convivente’ teria chegado na manhã daquele dia com a arma no imóvel, sem dizer de onde teria conseguido pegá-la. A adolescente foi levada para a Delegacia do SIG, na companhia de um responsável maior de idade e após prestar depoimento, foi liberada. A arma foi apreendida e será investigado se a garrucha era utilizada para auxiliar criminosos durante os roubos na cidade.