Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sig apreende pai e filho por estelionato

Após receber a informação de que um carro teria sido furtado do estacionamento de um hotel no centro da cidade, a Seção de Investigações Gerais (Sig) deu início a busca por informações que pudessem levar ao responsável pelo crime. 

As supostas vítimas eram pai e filho. Eles disseram que vinham da cidade de Itajá, no estado de Goiás, e que tiveram o carro roubado na frente do hotel. Porém, um funcionário do local disse que a dupla se recusou a estacionar o veículo no estacionamento privativo do estabelecimento. 
 
O delegado da Sig, Thiago Passos, disse que a partir daí os agentes perceberam que algo estava errado. “Este tipo de furto não é muito comum em nossa cidade, ainda mais no estacionamento de um hotel, o fato de eles preferirem deixar o carro na rua, também chamou atenção”, destacou o delegado.  
 
Os policiais foram até um posto de combustível, onde eles haviam abastecido. Pelas câmeras de segurança, os agentes descobriram que de fato eles abasteceram naquele local, mas mentiram ao dizer que só estavam em dois no veículo. Uma terceira pessoa apareceu nas filmagens. 
Na delegacia, eles acabaram confessando que tudo não passava de um golpe. O dono do veículo afirmou que eles estavam tentando dar o carro como roubado, para ficar com o dinheiro do seguro. Segundo os acusados, o crime foi motivado por dívidas pessoais. 
 
O terceiro envolvido que ainda não foi identificado, ficaria com o carro como forma de pagamento pela ajuda. Pai e filho foram autuados em flagrante por estelionato na forma tentada, após pagamento de fiança eles foram liberados e vão responder em liberdade.