Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sig desvenda quase 30 crimes em seis meses

Números referentes aos primeiros seis meses da SIG, foram apresentados pelo delegado Thiago Passos

Números foram apresentados pelo delegado Thiago Passos -
Números foram apresentados pelo delegado Thiago Passos -

Durante uma entrevista ao vivo no programa RCN Notícias da rádio Cultura FM, 106,5, na manhã de ontem, o delegado titular do SIG (Serviço de Investigações Gerais) Thiago Passos, divulgou o balanço oficial das ações realizadas pelo setor durante o ano de 2013. 

O SIG que foi criado através de uma portaria da Delegacia Regional de Polícia, deu inicio as suas ações em agosto de 2013, quando em seis meses, efetuou na região de Três Lagoas 14 prisões em flagrante, esclareceu 29 crimes e cumpriu 44 mandados de prisão. 
 
Segundo o delegado, das 14 prisões em flagrante, oito foram por tráfico de drogas, duas por furto e duas por posse irregular de arma de fogo, uma por estelionato e uma por homicídio doloso. Já em relação aos crimes esclarecidos, 12 foram roubos, seis furtos, quatrocasos de estelionato, dois de falsidade ideológica, um por uso de documento falso e quatro homicídios, totalizando 29 crimes totalmente esclarecidos. 
 
Thiago Passos também falou sobre as apreensões feitas pelo SIG. “Apenas estes primeiros seis meses foram apreendidas quatro armas de fogo, entre elas uma submetralhadora calibre nove milímetros. Também foram apreendidas quantidades significativas de maconha, crack, cocaína e pasta base de cocaína e R$ 12 mil em dinheiro”, afirmou o delegado. 
 
As investigações realizadas no ano passado, também resultaram na apreensão de 28 veículos, entre carros e motos. Segundo o delegado, todos eram usados para ações criminosas. “A grande maioria foi referente ao tráfico, os acusados utilizavam os veículos para fazer entrega de entorpecentes ou até mesmo foram surpreendidos durante fuga” ressaltou Passos. 
 
Ainda sobre os dados de 2013, o delegado afirmou que 25 inquéritos policiais foram instaurados, sendo que 13 deles foram concluídos. Em seis meses foram cumpridos 44 mandados de prisão, sendo que vários, durante operações de grande porte, envolvendo a Polícia Civil e Militar, desde agosto foram realizadas cinco ações na região. 
Thiago Passos se mostrou satisfeito com os números. “Apesar de não termos um efetivo muito grande, nós estamos conseguindo um saldo muito positivo, já conseguimos esclarecer, certa de 80% dos crimes investigados, e isso mostra que o trabalho esta sendo bom, acredito que com a chegada de novos agentes neste ano, as ações do setor devem melhorar ainda mais”, finalizou Passos.