O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil e a Polícia Militar esclareceu um crime de assalto que quase terminou em latrocínio no dia 19 desse mês, nesta sexta-feira (29) a Polícia Civil emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido no bairro Flamboyant, região Sul de Três Lagoas.
O delegado Ailton Pereira responsável pela investigação, relatou que no dia 19, dois bandidos armados com pistolas invadiram uma residência no bairro Jardim Flamboyant e foram surpreendidos por uma mulher moradora da casa. O filho da vítima ouviu alguns barulhos e teria levantado para ver o que acontecia quando se deparou com um dos criminosos enforcando sua mãe.
A vítima acabou rendida pelos bandidos, um dos marginais pôs uma pistola contra sua cabeça e puxou o gatilho, na intenção de executar a sangue frio a vítima, felizmente a arma falhou. Os criminosos teriam torturado o rapaz querendo que ele mostrasse onde estava o cofre.
Ao ouvir da vítima que não havia cofre no imóvel, um dos marginais tentou pela segunda vez matar a vítima puxando por duas vezes o gatilho, novamente a pistola não disparou e a vítima informou onde estava o cofre. Após os momentos de tortura os bandidos fugiram levando o cofre com R$5mil em dinheiro e R$700 que havia na carteira da vítima.
Depois do registro da ocorrência a Polícia Civil e Polícia Militar começaram a investigar o caso e descobriram que os dois bandidos teriam fugido em um veículo Ford Fiesta de cor azul, dias depois o carro foi localizado destruído por fogo no bairro São João, às margens do córrego do Onça. Com o empenho dos policiais logo foi descoberto a identidade dos criminosos que fugiram com a família ao desconfiar que a polícia investiga o caso.
Agora a Polícia Civil e Militar busca por G.C.G de 27 anos, e M.M.G de 22 anos, responsáveis pelo roubo que além de prejuízo quase terminou em latrocínio em Três Lagoas. Não foi disponibilizado fotos ou nome completo dos procurados pela polícia.