Veículos de Comunicação

Polícia

SIG identifica e prende acusados de furtar residências de Três Lagoas

Prisões ocorreram na tarde de sexta-feira, 10, e foi divulgada pela SIG nesta terça

Alguns dos objetos furtados localizados com receptadores  - Divulgação
Alguns dos objetos furtados localizados com receptadores - Divulgação

Uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) prendeu na tarde de sexta-feira, 10, dois homens acusados de diversas práticas de furto em residências. O caso foi divulgado apenas nesta terça, 14.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos de 25 e 34 anos foram denunciados por testemunhas que perceberam que a dupla, às vezes fazendo uso de uma motocicleta Honda CG 125 vermelha e outras de um VW/Gol branco, chegavam na frente das casas que eram alvo do furto, batiam palmas e, ao perceber que não havia ninguém na casa, invadiam o imóvel para furtar jóias, celulares, eletrodomésticos, botijão de gás e outros objetos.

Assim que identificaram os suspeitos, os policiais da SIG fizeram buscas e os localizaram. O jovem de 25 era proprietário do carro e o homem de 34 era dono da moto.

Em uma das ações dos acusados, a vítima chegou em casa e acabou sendo ameaçada para que eles pudessem fugir.

Grande parte dos materiais furtados foi vendido para pai e filho que mantém comércio no bairro Ipacaraí. Além deles outros receptadores foram identificados. Todos poderão responder por crime de receptação dolosa, uma vez que compravam mercadorias por preços menores aos praticados no mercado e sem procedência lícita.