A Polícia Civil de Três Lagoas identificou e prendeu o suspeito de furtar um aparelho celular. O crime ocorreu em novembro deste ano e, durante investigações realizadas na terça-feira (17), equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), conseguiram localizar o aparelho, que havia sido furtado de uma mulher, de 56 anos, enquanto estava em um consultório médico. A vítima havia deixado o celular na recepção, mas ao retornar ao local, o aparelho já não estava mais lá.
Após o furto, as investigações começaram e, com o apoio de informações coletadas, a polícia conseguiu rastrear a localização do suspeito. O homem, que já era alvo de suspeitas, foi encontrado e abordado. Ao ser questionado sobre o celular, ele inicialmente alegou que havia encontrado o aparelho na rua. No entanto, após uma entrevista na sede do SIG, o suspeito confessou o crime e foi indiciado por furto, o que pode resultar em uma pena de até quatro anos de reclusão.
O celular, um modelo Motorola avaliado em cerca de R$ 1,5 mil foi apreendido e será devolvido à vítima. A Polícia Civil reforçou o compromisso com a segurança da comunidade e destacou a importância da colaboração da população para o combate ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, através dos números de telefone (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), garantindo o sigilo das informações.
A ação da polícia demonstra a eficiência das investigações em Três Lagoas, que continuam a combater furtos e outros crimes, buscando sempre recuperar bens roubados e levar os responsáveis à Justiça. A colaboração da comunidade é essencial para o sucesso dessas operações.