Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas identificaram o acusado pelo acidente envolvendo uma caminhonete Mitsubishi Triton L200 ano 2014/2015 e uma bicicleta, que resultou na morte da ciclista, Eleud Pessoa, de 51 anos, ocorrido no bairro Jardim das Oliveiras, na madrugada do último dia 11, em Três Lagoas.
De acordo com o delegado do SIG Tiago Passos, uma pessoa denunciou anonimamente um rapaz, de 25 anos, proprietário de uma caminhonete desta mesma marca e modelo. As características eram as mesmas que haviam sido divulgadas pela impressa na última semana, inclusive, faltava justamente a autopeça encontrada nas proximidades do acidente. Diante da suspeita, os policiais iniciaram investigações e diligências. Em contato com o acusado, ele, inicialmente, negou envolvimento com o acidente e disse que o veículo estaria com o pai dele no Pantanal. “Essa informação foi desmentida após diligências policiais e em entrevista com o acusado ele admitiu ter atropelado a mulher. Afirmou ainda, que naquela noite ele havia saído para jantar com a namorada e havia ingerido bebida alcoólica. Na hora do acidente o jovem disse que estaria trocando o DVD da caminhonete e não viu a ciclista,” descreve Passos.
Conforme o delegado, o acusado chegou a estacionar no local, mas após verificar que a vítima já estava morta, fugiu. “Ele poderia ter acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ou a Polícia, ou até mesmo o Corpo de Bombeiro, mas não fez nada disso. No dia seguinte ele também poderia ter se apresentado, de maneira voluntária à Polícia, mas optou pela omissão novamente. Quando foi procurado pela Polícia, negou envolvimento com o acidente. Tentou esconder o veículo até a data de hoje [terça-feira, 21], que foi quando conseguimos apreende-lo”, conclui.
O acusado, além de ter atropelado a mulher e ter omitido socorro, ainda tentou descaracterizar o veículo, pois o capô da caminhonete foi enviado para Campo Grande para desamassar. “O jovem teve a colaboração do pai, que poderá responder por uma fraude processual”, explica.
Agora, o rapaz foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.
&saiba
INDENIZAÇÃO
A caminhonete apreendida nesta terça-feira, 21, passa pela realização de exame pericial, com o objetivo de verificar a velocidade que ele estava no momento da colisão em seguida, o SIG irá representar em juízo por uma medida assecuratória para que o veículo permaneça apreendido como futura indenização dos familiares dessa vítima.