Veículos de Comunicação

Criminalidade

SIG prende autor de furto e recupera ferramenta de R$ 15 mil

Equipamento utilizado em trabalhos de telefonia havia sido furtado no domingo

Além de furtar o equipamento importado o autor teria subtráido uma maquina de pressão e uma caixa termica - Divulgação/Polícia Civil
Além de furtar o equipamento importado o autor teria subtráido uma maquina de pressão e uma caixa termica - Divulgação/Polícia Civil

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, prendeu um homem de 21 anos por furto na tarde desta terça-feira (14) no bairro Vila Nova, região Norte de Três Lagoas.

R.O.S. é morador da região de onde teria ocorrido os furtos, na viela Visconde Tamandaré. O autor foi identificado pela polícia e após receber uma visita do delegado do SIG Ailton Pereira e dos investigadores, o rapaz confessou ter furtado os produtos de duas casas da vizinhança.

O autor teria confessado para os investigadores que no domingo foi até uma residência e ao perceber que o portão da garagem estava aberto, entrou na residência e de dentro de um carro de manutenção em redes de telefonia, subtraiu um aparelho avaliado em mais ou menos R$15mil. R.O.S. ainda disse em depoimento que horas depois foi até uma outra casa na mesma rua, de onde subtraiu uma maquina de pressão para limpeza de carros e calçadas, além de uma caixa térmica.

R.O.S. relatou que a maquina de pressão e a caixa térmica, teria sido vendida em aplicativos de venda e o mesmo não saberia identificar para quem teria vendido os produtos furtados. O autor recebeu voz de prisão e responderá pelos crimes de furto qualificado. As pessoas que adquiriram a maquina de lavar e a caixa térmica serão identificadas e poderão responder pelo crime de receptação. O aparelho para serviços de telecomunicações subtraído no primeiro furto, foi recuperado pela polícia ainda na posse do autor.