Um morador de 37 anos do Jardim Primavera, em Três Lagoas, foi levado para a delegacia na manhã desta segunda-feira, 17, após ser flagrado pelos agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) cometendo o crime de furto de energia elétrica, popularmente chamado de “gato”.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os investigadores da SIG estiveram na residência do suspeito para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo juiz André Ricardo, titular da 3ª Vara Criminal, porém não havia ninguém no imóvel.
Uma hora mais tarde o suspeito e sua companheira, que eram aguardados pelos investigadores, apareceram e foram informados sobre a busca por materiais ilícitos. O morador disse que tinha apenas uma pequena quantia de entorpecente para consumo próprio.
Durante busca no imóvel foi encontrado no guarda-roupas do quarto do casal uma sacolinha plástica com R$ 2.790,00 em dinheiro.
Ainda durante a vistoria, os policiais constataram o furto de energia. O lacre do relógio estava rompido. Funcionários da Elektro e a perícia técnica da Polícia Civil estiveram na residência do suspeito para realizar os trabalhos.
Foi apreendido para perícia o aparelho que centraliza as imagens do circuito interno de filmagens que o morador possui na casa. (Com informações de Thiago Bonfim)