Dois acusados de terem roubado uma caminhonete S10 foram presos pela Seção de Investigações Gerais (SIG). Além do roubo, a dupla manteve um casal em cárcere em privado na residência das vítimas, no bairro Santa Terezinha, nesta terça-feira, 17.
De acordo com o delegado Thiago Passos, três rapazes participaram deste roubo, sendo que um deles, de 18 anos, foi preso em flagrante ainda na noite desta terça-feira. O segundo, de 30 anos, foi identificado e preso nesta quarta-feira, 18.
Os policiais civis localizaram o segundo envolvido em uma casa, no bairro Santa Terezinha. De acordo com Passos, o acusado é servidor público em Três Lagoas, e atua como monitor de ônibus escolar.
OUTRO ROUBO
A dupla é também suspeita de ter roubado outra caminhonete na noite da última quinta-feira, 12. Nesse caso, também um casal e foi mantido em cárcere privado em casa, no centro da cidade.
Para o delegado, roubo com cárcere privado das vítimas é um fato bastante atípico em Três Lagoas. “Em menos de uma semana, dois roubos muito semelhantes aconteceram na cidade, certamente, praticados pelas mesmas pessoas, com o objetivo de vender o veículo no Paraguai”, comenta.
Nos dois crimes foram roubados, além da caminhonete, objetos pessoais, como joias, aparelho celular, documentos e notebook.
A Polícia Civil localizou dentro da casa onde estava o segundo acusado, objetos roubados dos dois casais. Foram recuperados os documentos das caminhonetes roubadas, dois aparelhos celular (roubados da vítima na semana passada), um revólver calibre 32 utilizado no primeiro assalto, três tocas usadas nos dois roubos, as chaves reservas do veículo roubado na noite de terça-feira, 17, documentos pessoais das vítimas e alguns objetos pessoais. No entanto, a arma roubada nesta terça-feira, 17, ainda não foi encontrada.
Segundo o delegado da SIG, as investigações vão continuar, pois há suspeita de envolvimento de, pelo menos, mais duas pessoas.