Veículos de Comunicação

Polícia

SIG prende quarto envolvido na morte de caminhoneiro

Jovem de 22 anos foi apontado como coautor do sequestro e morte de Pereira

Arma do crime passará por exame de balística
Arma do crime passará por exame de balística

Policiais da Seção de Investigações Gerais (SIG) cumpriram, na tarde de quinta-feira, o mandado de prisão preventiva contra o quarto suspeito de ter participado do sequestro e morte do caminhoneiro Luiz Pereira Costa, 53 anos.

A prisão aconteceu quando o suspeito, Vitor Cosmo Pereira Maciel, 22 anos, se apresentou à Delegacia de Polícia acompanhado pelo seu advogado. Conforme o delegado Thiago Passos, da SIG, o acusado confessou sua participação no crime. Entretanto, disse que o sequestro fora planejado pelo outro adulto envolvido no caso, Edson Farias Pires, de 21 anos.

Segundo a versão do suspeito,  ele participado do sequestro do caminhoneiro – rendido no bairro Vila Verde depois de ter sido atraído por um falso frete para Água Clara – e o levado para o cativeiro. Edson, que foi preso em flagrante juntamente com outros dois adolescentes envolvidos no crime, teria ficado com a vítima no cativeiro e, cerca de uma hora depois, entrado em contato com Maciel para informar que matara a vítima. Este já estava no caminhão, com outro adolescente, quando abandonou o veículo em Brasilândia e fugiram a pé.

Ainda conforme Thiago Passos, o suspeito permanecerá preso por força do mandado de prisão preventiva – o prazo é indeterminado.

O CASO

Luiz Pereira foi sequestrado por volta das 5h desta terça-feira, dia 20. O caminhoneiro havia sido contratado para um suporto frete de Três Lagoas a Água Clara, mas foi rendido pelos acusados ao chegar no local marcado, no bairro Vila Verde.

Em seguida o grupo,o levou para uma propriedade de floresta plantada, na BR-262, onde foi amarrado e morto com um tiro na cabeça. Na versão do suspeito de ter efetuado o disparo, Edson Farias Pires, o tiro fora acidental. No cativeiro, ficaram Edson e um dos adolescentes. Já os outros dois suspeitos seguiram para Brasilândia com o caminhão.

&saiba As investigações tiveram início na manhã de terça-feira, quando a Polícia Militar de Brasilândia apreendeu o caminhão abandonado. Em seguida, as polícias Militar e Civil de Três Lagoas deram início a uma operação na tentativa de prender os suspeitos. O primeiro a ser localizado foi um dos adolescentes, apreendido no bairro Jardim Imperial. A arma do crime foi localizada na casa do outro adolescente, de 16 anos, morador do bairro Vila Haro.

A operação durou quase 24h. Mais de 20 policiais civis e militares participaram das buscas. O objetivo era encontrar o caminhoneiro ainda com vida. Até encontrar a vítima, localizada na manhã de quarta-feira, a polícia acreditava que o caminhoneiro estava vivo.