Policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG) de Três Lagoas prenderam na noite desta quarta-feira, dia 15, um rapaz de 23 anos. A detenção aconteceu no Jardim progresso. O rapaz é suspeito pela prática furtar pelo menos 12 residências, realizados nos últimos três meses, desde que deixou a cadeia.
O delegado Thiago Passos informou ao repórter do Grupo RCN de Comunicação, Celso Daniel, que, diante das investigações pode ser que o jovem tenha feito muito mais furtos, que pode chegar a 40 ou 50 casos.
O suspeito que vinha sendo investigado pelos furtos realizados na cidade, foi detido no interior da residência em que mora. No local havia geladeira, fogão, violões, aparelhos de som, botijões de gás, televisores, caixas de ferramentas, máquina de lavar roupas, notebooks, ventilador, aparelhos celulares, móveis, churrasqueira, dentre outros. Até um cão da raça labrador, que teria sido furtado a alguns dias, foi encontrado pelos policiais no quintal da casa do suspeito. No local também foram apreendidas quase 500 gramas de maconha – entre papelotes e tablete, e 18 gramas de crack.
Ainda conforme apurou o repórter, o jovem confessou o crime aos policiais, e ainda apontou quem comprava as mercadorias furtadas. A pessoa também foi detida por receptação.
O rapaz disse aos agentes que, com o dinheiro arrecadado na venda dos produtos furtados, comprava porções de entorpecentes para vender no bairro.
Pessoas que tiveram a casa furtada nos últimos três meses, pode procurar a SIG, munidos de nota fiscal dos produtos furtados, para tentar identificar as mercadorias.
O SIG, anexo a Primeira Delegacia de Três Lagoas está situada à rua João Carrato, n° 3425, no bairro Jardim Morumbi. O telefone de contato é o (67) 3929-1173. (Com informações de Celso Daniel)