Veículos de Comunicação

Tráfico

SIG prende tráficante pela segunda vez em menos de 9 meses

Autor respondia em liberdade por tráfico e foi flagrado reencidindo no crime

reencidente no tráfico, homem foi flagrado com maconha, crack e dinheiro da venda de drogas - Divulgação/SIG
reencidente no tráfico, homem foi flagrado com maconha, crack e dinheiro da venda de drogas - Divulgação/SIG

Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (14) no residencial Pereira Barreto, pertencente ao Conjunto Habitacional Orestinho, zona Oeste de Três Lagoas.

Policiais civis do S.I.G. Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, receberam denuncias de que H.U.F.C. de 23 anos, estaria vendendo drogas pela região do Orestinho e Novo Oeste. Após localizarem o suspeito no residencial Tuiuiú que fica no Novo Oeste, os policiais fizeram uma revista no mesmo e com ele foram encontrados R$25,00. Ao ser questionado sobre a suposta venda de entorpecentes, o homem negou e disse para os policiais que poderiam averiguar a residência para comprovar que não procedia a denúncia.

Durante buscas pelo imóvel os investigadores do S.I.G. localizaram debaixo de uma escada na frente do apartamento uma mochila escolar infantil, dentro da mochila havia 34 trouxinhas de maconha e 11 trouxinhas de crack, prontas para à venda. Ao ser questionado sobre a droga o homem teria assumido ser o dono do entorpecente.

Enquanto os policiais realizavam buscas pelo local a fim de encontrar mais entorpecentes, a mãe do autor teria chegado e relatado para os investigadores que ali não era residência dele, mas sim dela e que o filho morava no condomínio Orestinho no residencial Pereira Barreto.

Depois da “casa cair”, H.U.F.C. acabou revelando aos policiais ser verídico o relato da mãe e disse que lá haveria mais drogas, os policiais foram com o autor até o apartamento onde foi encontrado dentro de uma geladeira, uma porção de maconha pesando 160 gramas, em uma cômoda duas balanças de precisão, dinheiro e apetrechos para a confecção de entorpecentes para abastecer a “boca de fumo”. O autor recebeu voz de prisão e foi levado para à delegacia do SIG onde foi autuado em flagrante e preso novamente, em outubro do ano passado, H.U.F.C. já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas e acabou solto após a justiça do estado conceder ao acusado o direito de responder ao processo em liberdade.