Veículos de Comunicação

Investigação

SIG recupera celular roubado que foi trocado por sexo

O aparelho estava com homem preso por tráfico no mês de janeiro

SIG recupera celular roubado após descobrir que aparelho estava com homem preso por tráfico - Arquivo/JPNews
SIG recupera celular roubado após descobrir que aparelho estava com homem preso por tráfico - Arquivo/JPNews

Um homem de 29 anos foi detido por receptação após o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil esclarecer um roubou, na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Parque São Carlos, zona Sul de Três Lagoas.

O roubo aconteceu no dia 1º de janeiro de 2021 e, ontem, os investigadores do SIG conseguiram chegar até o rapaz que estava com o aparelho celular. Ao ser questionado sobre a origem do aparelho, o autor relatou que é homossexual e teria recebido de um homem como forma de pagamento por um programa, mas que não saberia informar nome ou características do mesmo.

Dois suspeitos foram apresentados para o rapaz, para que o mesmo reconhecesse se algum deles seriam a pessoa que lhe teria repassado o celular, mas o autor não identificou nenhum dos dois como a pessoa que teria pago pelo programa sexual com o celular roubado.

O SIG chegou até o autor após a prisão do mesmo pelo crime de tráfico de drogas no dia 18 de janeiro deste ano, o autor havia sido preso pelo Getam (Grupo Especial Tático Motorizado) vendendo drogas em frente ao Crase (Coração de Mãe) na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Guanabara. Na ocasião o autor foi flagrado com seis porções de crack, dez reais e o aparelho celular que após ser periciado foi constatado ser objeto subtraído em um roubo.

Após prestar depoimento, o autor foi liberado e irá responder pelo crime de receptação.