A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas tem recebido um reforço. Há cerca de 15 dias o delegado Ailton de Freitas, por questão de hierarquia, foi nomeado como titular. Desde então, Thiago Passos passou a ocupar o posto de delegado adjunto.
Outra nova informação repassada à reportagem do JPNews nesta terça-feira, 24, é que o SIG deva receber, nos próximos dias, ao menos três novos investigadores de polícia, que estão concluindo a Academia de Polícia.
Para o delegado Thiago Passos, com duas equipes, cada uma comandada por um delegado, o atendimento aos três-lagoenses vai melhorar, assim como os casos sofrerão agilidade quanto à investigação. “Um segundo delegado era um pleito antigo nosso. A partir de agora poderemos revezar as duas equipes. Enquanto um delegado fica em diligência com os investigadores, o outro consegue ficar na delegacia dando andamento na parte burocrática”, explica Passos.
O objetivo, segundo o delegado adjunto, é a possibilidade de trabalhar em dois ou três casos complexos, ao mesmo tempo, como ocorreu no último fim de semana em que foram registrados dois homicídios. “Cada delegado pegou um crime para investigar”, ressaltou.
Sobre a estrutura do SIG, Thiago Passos afirma que a estrutura do prédio do Setor é razoável, mas atende as necessidades básicas. O ponto positivo é que está instalado em uma região geograficamente excelente, por ficar próximo do centro da cidade, do aeroporto, acesso para rodovias e outros pontos estratégicos.
SIG
O Setor de Investigações Gerais tem a função de investigar crimes de autoria desconhecida, como homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos, estelionatos, assim como investigações e ações de inteligência policial.
Somente no mês de janeiro, o SIG recebeu 113 ocorrências de furto simples para investigar autoria.