Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone convoca população e empresários para apoiar o Misto

Clube estréia na Copa Brasil de Futebol jogando em casa na próxima quarta-feira

-
-

Na noite desta sexta-feira (13), a diretoria do Misto Esporte Clube, as autoridades e os empresários reuniram-se para fazer o lançamento da participação da equipe tres-lagoense na Copa do Brasil de Futebol, uma das principais competições do calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O primeiro jogo da história do clube nessa competição será na próxima quarta-feira (18) às 20h30min. O time recebe em casa, no estádio do Madrugadão, o seu primeiro adversário, o Campinense da Paraíba.

A equipe, que pede patrocínio aos empresários locais para o time, foi formada pelo presidente da Federação Sul-mato-grossense de Futebol, Francisco Cezário; O presidente do Misto, Jamiro Rodrigues de Oliveira; e a prefeita Simone Tebet (PMDB).

O jogo da próxima quarta-feira (18) também servirá para promover a participação do Estado de Mato Grosso do Sul como sede da Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, "a Fifa deve definir entre os Estados de MT e MS no próximo mês de março, e as chances de Mato Grosso do Sul são muito grandes".

Patrocínios

Um outro assunto em pauta na reunião foi em relação ao apoio de empresários do município à equipe do Misto. O diretor de Comunicação Social do clube, Sebastião Rodrigues Neto, apresentou um vídeo aos presentes sobre a história do clube e a importância da participação na Copa do Brasil, que é histórica para o Misto e Três Lagoas. "O Misto hoje é o clube que divulga o município de forma positiva para todo o Brasil, por isso precisa de mais apoio dos nossos empresários, pois a prefeitura tem feito a sua parte", disse Sebastião Neto durante a reunião.

Se vencer em casa e conseguir passar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Misto pode enfrentar a equipe do Corinthians na fase seguinte, e a partida pode ser realizada em Três Lagoas.

O presidente da Federação Sul-mato-grossense de Futebol garantiu que a Federação pode conseguir apoio para a ampliação do estádio do Madrugadão de quatro mil para dez mil lugares, exigência mínima para receber o clube Paulista.

“O empresário que não puder ajudar, vá ao estádio do Madrugadão dia 18, comprem ingressos”, pediu Cezário, em seu discurso.

A prefeita Simone Tebet pediu apoio para ajudar o Misto levar o nome de Três Lagoas a todo país. “O Misto nos dá orgulho de sermos dessa terra, de viver aqui. A prefeitura vai continuar investindo no esporte, estamos lado a lado com o Misto, em busca de apoio”.

A prefeita reforçou o apoio também ao estado como subsede na Copa do Mundo de 2014. “Faço aqui um pedido aos meus secretários, para o primeiro jogo, quero os muros do estádio do Madrugadão pintados com o apoio. Mato Grosso do Sul será o representante do pantanal”. E finalizou, “O Pantanal é aqui e a Copa é nossa”.

O presidente do Misto fez um convite a toda à população três-lagoense para apoiar o clube nesse primeiro jogo. “Temos um novo técnico, novos jogadores. Com a ajuda da torcida, vamos ganhar esse jogo”, falou Jamiro Rodrigues de Olivdeira, presidente do clube.

Os ingressos para o jogo da Copa do Brasil estão à venda nos seguintes pontos: Foto Cine Prudente, Moto Taxi Vini, World Sports, Muniz Materiais de Construção e Construlíder Materiais de Construção.

No final do encontro, foi ministrada uma apresentação do representante do Atlético Metropolitano de Santa Catarina, mostrando o avanço da equipe após o patrocínio de empresários , e o custo benefício desse investimento.

O Misto

Criado como uma equipe amadora em 1987. Passou como um time profissional no final de 1999. Em 2000 iniciou a participação no Campeonato Estadual da Série A. Sem estrutura e apoio a equipe foi rebaixada para a segunda divisão.

Após cinco anos fora da série A do Campeonato Sul-mato-grossense, com apoio de alguns empresários locais, da administração da prefeita Simone Tebet, e o empenho da diretoria do Misto, no ano de 2007, o clube volta a principal competição estadual.

Em 2008, com uma brilhante atuação, disputando com 17 clubes. Contando com o apoio da torcida que se tornou fiel, e de patrocinadores, o clube termina o ano como vice-colocado no Estadual da série, conquistando um vaga na Copa do Brasil.