Durante Audiência Pública que começou às 9 e terminou às 14 horas, a vice-governadora eleita e ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) defendeu a renovação do contrato com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) para a exploração dos serviços de água e esgoto do município. Ela argumentou que a partir de janeiro quando assumir o cargo de vice-governadora terá grande influência junto a direção da Sanesul e defenderá os interesses da população três-lagoense.
Segundo Simone, a proposta da Sanesul é investir R$ 138 milhões nos próximos 30 anos, dos quais R$ 59 milhões já nos primeiros cinco anos. “Eu também concordo que a Sanesul não merece mais a confiança da população, mas eu estou pedindo que confiem em mim e no André Puccinelli”, disse Simone.
Ela garantiu que a partir de janeiro como vice-governadora vai exigir que a Sanesul elimine a taxa de comercialização, resolva o problema da falta de água na Vila Piloto e tire o abastecimento da Água do Palmito.
A Audiência Pública foi convocada pela prefeita Márcia Moura (PMDB) e contou com a presença dos vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.