O governador André Puccinelli, quando de sua recente visita a Três Lagoas, ao responder pergunta de jornalistas, disse que a prefeita Simone Tebet pode sim, em 2010, ser sua parceira de chapa na eleição para o governo do Estado. “Mas ela pode ser muito mais, por que não senadora?”, argumentou Puccinelli.
Durante coletiva à imprensa, na casa da prefeita, André reafirmou os laços de amizade com a família Tebet, assim como o carinho que tem por Três Lagoas, o “xodó” do governo do Estado.
Questionado sobre a possibilidade da prefeita entrar na disputa ao Senado, Puccinelli disse estar de “pleno acordo” e destacou o desenvolvimento do município na gestão dela. “A Simone é uma pessoa que tem condições de concorrer a qualquer cargo político. Ela tem feito uma excelente administração”, comentou.
Ao tratar sobre a ascensão política da prefeita, Puccinelli foi também questionado sobre a “briga” interna do PMDB, onde o deputado federal Waldemir Moka se debate com o senador Valter Pereira na disputa pela vaga em 2010. Nada que não se possa resolver, colocou o governador, como que preparando terreno para a terceira via Simone.
Os jornalistas também perguntaram a André sobre os ataques do ex-governador Zeca do PT e ele preferiu não polemizar. Em sua defesa, a prefeita Simone Tebet lembrou que em dois mandatos, o adversário de Puccinelli não conseguiu fazer por Três Lagoas o que já foi realizado pela atual gestão em pouco mais de dois anos.
Três Lagoas