Três Lagoas
Simone Tebet está confirmada como pré-candidata ao Senado
André Puccinelli indicou Simone para a disputa, que foi confirmada pelo presidente do partido
O deputado Junior Mochi, presidente do PMDB em MS, oficializou a vice-governadora, Simone Tebet, como pré-candidata do partido na disputa pelo Senado em 2014. O anúncio foi feito ontem. A reportagem do Jornal do Povo entrou em contato com a vice-governadorae ela confirmou a sua preferência.
De acordo com Simone, o que a impedia de ser pré-candidataera o fato de o governador André Puccinelli ser o possível nome do partido. Porém, segundo ela, André teve uma reunião com o presidente do partido e alguns membros da executiva, e garantiu que não participaria da disputa e que o candidato dele seria ela, Simone Tebet.
“Com a confirmação e o apoio do governador André Puccinelli, que significa um apoio de ‘peso’, vamos começar nossa campanha dentro do partido para conquistar os votos até a definição, no próximo ano, da candidatura. Vamos andar pelo Estado visitando os diretórios”, esclareceu.
A vice-governadora comentou sobre uma possível disputa interna no partido e disse que até o momento não existe outros pré-candidatos, mas que essa situação não é um empecilho. “Vejo com naturalidade se houver mais candidatos, que até o momento não existe ninguém declarado. Vamos disputar com tranquilidade”, finaliza.
Na disputa das eleições de 2014, Mato Grosso do Sul irá definir apenas um candidato para ocupar a vaga de senador, no Congresso Nacional. Sobre uma concorrência externa.com outros partidos, Simone deixa claro que isso não preocupa. “Vamos mostrar nosso trabalho, buscar a densidade eleitoral e na democracia, a disputa é sadia. A única disputa que vejo é comigo mesma. No momento tenho de confiar em mim e na confiança depositada pelo partido”, conclui.
Hoje, segunda ela, nomes que poderiam entrarem uma disputa nas urnas começa pelo próprio governador André Puccinelli, que já declinou e por isso a indicação do nome dela.O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, também do PMDB, é o candidato à disputa do governo estadual e em relação a outra legenda, o atual senador por MS, Delcídio do Amaral, do Partido dos Trabalhadores , também entrará na disputa ao governo.
A vice-governadora adiantou que no dia 22, haverá uma reunião regional em Três Lagoas, para começar a definir sua pré-candidatura. A ideia, após o debate interno no partido, é começar a alinhavar as possíveis alianças para 2014, esclareceu Simone Tebet.