O Sindicato da Saúde de Três Lagoas moveu uma ação contra o Hospital Auxiliadora, requerendo a equiparação salarial referente aos funcionários da enfermagem que desempenham a mesma função, mas são remunerados diferentemente.
A ação tramita desde 2013, e incluiu valores de anos antecedentes, da classe da enfermagem, segundo o sindicato a diferença salarial entre os funcionários da mesma atividade fica em torno de 15 a 20%.
Com decisão favorável, em primeira instância ao Sindicato, os benefícios de todos os trabalhadores somam cerca de 140 mil reais.
Trinta e oito trabalhadores, filiados ao sindicato fazem parte da ação judicial contra o hospital. A entidade aguarda agora a liberação do pagamento aos colaboradores do HA.
De acordo com o presidente da entidade João Carvalho, a bandeira do sindicato é ficar atento à representatividade, e todas as irregularidades que acontecem contra os trabalhadores. “Não saímos procurando problemas, mas tentamos solucionar quando somos acionados pelos trabalhadores.”
A reportagem do Jornal do Povo procurou a assessoria de comunicação do Hospital Auxiliadora, para saber qual o posicionamento da instituição quanto ao assunto. Mas, até fechamento desta edição não obteve retorno.