As negociações salariais sobre o reajuste a ser concedido aos funcionários da Prefeitura de Três Lagoas foram iniciadas. Nesta sexta-feira, inclusive, uma nova rodada de negociação está agendada entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e representantes da administração municipal.
De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Carlos Modesto, para este ano, a categoria pleiteia um reajuste de 10,99%- reposição da inflação do período de maio de 2014 a fevereiro de 2016-. Por ser um ano eleitoral, conforme Modesto, o reajuste não pode ultrapassar o percentual do índice da inflação.
Além disso, reivindicam o cartão alimentação no valor de R$ 200 para todos os servidores, a revisão no Plano de Cargos e Carreiras, um cronograma para a posse dos aprovados em concurso público, avaliação pericial dos setores para verificar quais servidores tem direito a insalubridade, entre outras reivindicações.
O presidente do sindicato esteve reunido na terça-feira (12) com os vereadores apresentando números e mostrando que é possível conceder esse percentual de reajuste. O projeto tem que ser aprovado pela Câmara.
Cerca de 2.400 servidores serão beneficiados com o reajuste a ser concedido pela administração municipal. Atualmente, o município conta com 3.800 servidores, incluindo os da Educação, mas que têm negociação salarial separada dos demais funcionários.