Na sessão da última terça-feira, os vereadores aprovaram projeto de lei, de autoria do Executivo, que concede um reajuste de 6% para os servidores públicos municipais. Entretanto, em assembleia realizada no final do mês passado, os servidores não aprovaram o percentual oferecido pela administração municipal.
Na ocasião, os funcionários decidiram que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais deverá ajuizar ação contra a prefeitura para garantir, pelo menos, a reposição do índice inflacionário de 8.35%. O presidente do sindicato, José Antônio Vieira, informou que só estava aguardando a aprovação do projeto pela Câmara Municipal para o advogado providenciar ação contra a prefeitura, o que deverá ser ajuizada na próxima semana.
No entanto, Vieira disse que pretende se reunir novamente com a administração municipal, antes da ação ser ajuizada. “Vamos conversar com a prefeita e o secretário de Finanças antes, pois quem sabe a prefeitura resolva aumentar esse percentual e conceder, pelo menos, a reposição da inflação”, adiantou.
De acordo com José Antônio, o reajuste de 6% aprovado nesta semana terá validade para o pagamento de junho, no entanto, retroativo a maio, mês da data base da categoria. Tanto os servidores comissionados, quando os efetivos terão seus salários reajustados. A prefeitura alega que não tem condições de conceder um percentual maior do que 6%, diante da queda da arrecadação.