Em comemoração aos 60 anos do Sindicato Rural de Três Lagoas, fundado em 1953, a diretoria lançou ontem uma revista especial que conta a história da entidade no município. O lançamento à imprensa contou com a presença do presidente do SRTL, Pascoal Luiz Secco, da prefeita Márcia Moura (PMDB), da diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri Garcia e do pecuarista Marcos Moura.
Três Lagoas
Sindicato Rural lança revista especial em comemoração aos 60 anos da entidade
Prefeita prestigia lançamento da revista especial do Sindicato Rural
De acordo com Pascoal, há alguns anos surgiu a ideia de lançar uma revista. Quando assumiu a presidência do sindicato, conversou com os demais integrantes da diretoria sobre a ideia, os quais concordaram com a publicação. “A princípio, tínhamos uma ideia de fazer uma edição especial no jornal do sindicato, mas depois, conversando, achamos melhor lançar a revista, contando um pouco a histórica da entidade, das pessoas que presidiram o sindicato e também um pouco a história de Três Lagoas, já que estamos no aniversário da cidade”, comentou Pascoal.
Foram impressos mil exemplares da revista que será distribuída aos sócios do sindicato, à imprensa, empresas e demais parceiros da entidade. “Temos um público estratégico. O nosso objetivo foi o de lembrar um pouco dos ex-presidentes que passaram por aqui”, frisou.
Em seu discurso, a prefeita Márcia Moura elogiou a publicação e disse que o sindicato sempre foi um parceiro no desenvolvimento do município. “Três Lagoas vai completar 98 anos e o Sindicato Rural fez 60 anos, portanto, faz parte da história do nosso município. Se hoje Três Lagoas é a capital da celulose, não podemos esquecer que já foi a capital da pecuária, atividade de extrema importância ainda no nosso município”, destacou a prefeita.
FESTA
Na oportunidade, Pascoal e Márcia falaram da parceria entre o Sindicato e a Prefeitura para a realização da Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas, que neste ano está na sua 36ª edição. A parceria se fortaleceu ainda mais quando a administração municipal começou a garantir financeiramente a entrada gratuita da população no recinto para prestigiar os shows e também o rodeio. “Sem essa parceria seria impossível proporcionar portões abertos à população durante a realização do evento”, destacou Pascoal.