Veículos de Comunicação

Esportes

“Só um milagre para salvar o Misto”, diz presidente do time

Carcará da Fronteira pode ficar fora do Campeonato Estadual 2015

Misto ainda pode ficar dois anos sem disputar campeonatos no Estado - Arquivo/JP
Misto ainda pode ficar dois anos sem disputar campeonatos no Estado - Arquivo/JP

O Misto Esporte Clube corre sérios riscos de ficar fora da próxima temporada do Campeonato Estadual. A verba que seria destinada ao Misto Esporte Clube, para a temporada de 2015, no valor de R$ 200 mil, não foi incluída no orçamento da Prefeitura de Três Lagoas. O projeto de orçamento já foi votado e aprovado em duas sessões na Câmara Municipal. Sem equipe completa e sem treinador, e com o risco de ficar sem recurso, o pessimismo espalhou-se pelo time.

“O futebol em Três Lagoas acabou. Só um milagre para salvar o Misto e garantir a vaga no Campeonato Estadual”, lamentou o presidente do time, Antônio Carlos Teixeira, observando que o Carcará da Fronteira vive uma das piores crises desde a criação da agremiação.

O Misto receberia a verba através da Liga Desportiva Três-lagoense (LDT), no entanto, a atual situação de inadimplência da instituição, impediu que a administração municipal repassasse o recurso.

Nesta segunda-feira, a diretoria do clube confirmou à Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) a presença no Campeonato Estadual. O que poderia ser uma boa notícia agrava o problema do time.  De acordo com o regulamento da Federação, em caso de desistência após confirmação, o time é penalizado em dois anos sem participar do campeonato.

O tempo não é um aliado e prejudica o Carcará. Ontem aconteceu a última sessão ordinária na Câmara. O time ainda depende da regularização da LDT para receber recurso financeiro municipal. O processo deve ocorrer ainda esse mês, e o Carcará pode ser salvo por duas sessões extraordinárias. No entanto, a formação da equipe e a contratação de um técnico precisam ser finalizadas. A estreia do Misto no Campeonato está prevista para o dia 1º de fevereiro contra o Serc – Chapadão do Sul.

O Misto ainda precisa prestar contas do exercício de 2014. Porém, Teixeira informou que os documentos podem ser entregues até o dia 30 de janeiro. “Isso não é um problema. Ainda temos tempo para isso, e com problemas maiores para serem resolvidos. O Misto agora está na mão da prefeitura e dos vereadores. Acho que um pouco mais de vontade ajudaria o time. Caso contrário, Três Lagoas ficará sem representação no futebol”.

NOTA OFICIAL

Em nota oficial, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Três Lagoas informou que a Liga ainda está inadimplente com a prestação de conta de 2013 e 2014. Informou também, como previsto em lei, o orçamento do ano seguinte deve ser aprovado no ano anterior para repasse às instituições. Portanto, caso a Liga não entregue as prestações até o final desse ano, a Liga não irá receber repasse de recurso público para o exercício de 2015.