Em assembléia geral extraordinária, realizada na noite de terça-feira (3), os 88 sócios remidos do Três Lagoas Clube (TLC) aprovaram a alteração do artigo 42 caput do Estatuto Social e decidiram pela liquidação do clube.
Segundo consta na ata da assembléia geral do TLC, “procedeu-se por votação unânime, por aclamação, pela dissolução da sociedade civil”.
Na mesma oportunidade, segundo consta em ata, foi eleita a Comissão de Liquidação do Clube, constituída por cinco sócios do TLC: Antônio Bonafé (presidente), Luiz Eduardo de Paula Congro (vice-presidente), Osvaldo Ferreira da Silva (1º tesoureiro), Joaquim da Silva Sobrinho (2º tesoureiro) e Flodoaldo Moreno (1º secretário).
Em caráter excepcional, foi criado também um Conselho Fiscal Sobre a Comissão Liquidante, constituído por nove sócios remidos, “com notórios conhecimentos sobre contabilidade e regras gerais de experiências”, segundo consta em ata.
Na mesma assembléia extraordinária, ficou decidido em ata que o preço mínimo imobiliário do TLC será de R$ 2,5 milhões. A venda será pelo sistema de leilão público extrajudicial, em data ainda a ser marcada pela Comissão de Liquidação. O edital de liquidação será publicado no prazo máximo de 30 dias.
De ora em diante, qualquer contrato que venha a ser firmado com o TLC, deve conter a palavra “em liquidação” e a assinatura de, no mínimo, dois membros da Comissão Liquidante.
Uma outra questão, votada e aprovada por unanimidade na Assembléia Geral Extraordinária, conforme consta em ata, “que se devolva a quantia emprestada” ao TLC por alguns sócios remidos, no período de 2007 a 2008, “acrescidos de 1% de juros ao mês”.
Três Lagoas