Dezessete pontos distanciam, hoje, São Paulo e Chapecoense, no campeonato brasileiro. E apenas um separa o Tricolor do Morumbi do Flamengo. A pergunta é: o que será mais difícil na rodada deste domingo para o São Paulo: derrotar o time de Santa Catarina dentro de casa ou torcer para o vice-lanterna Atlético-PR segurar a equipe carioca, em Curitiba?
Além do Atlético-PR, o São Paulo ainda tem que torcer para outro time paranaense sair bem desta 19ª rodada. O lanterna Paraná recebe o Internacional, que tem 35 pontos – três a menos que o Tricolor.
Nestas circunstâncias, não resta muito mais ao São Paulo do que enterrar ainda mais a Chapecoense, 13ª colocada com 21 pontos, e se garantir na liderança. O rendimento do time, nas últimas 10 rodadas, apontam para isso.
Na cola, o Flamengo se mantém a principal ameaça à liderança do São Paulo. Com bons resultados, o time se garante e cuida para que o Inter não avance ainda mais. Por isso, torce para um milagre do Paraná
Os jogos deste sábado são: Santos e Sport Recife; Corinthians e Grêmio. Amanhã, jogam: Atlético-PR e Flamengo, Internacional e Paraná, Vitória e Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia, América-MG e Fluminense, São Paulo e Chapecoense, e Vasco e Ceará.