Veículos de Comunicação

Polícia

“Stellium 21”: Policiais da Deco prendem seis pessoas em Três Lagoas

Quadrilha tem envolvimento com a prática de estelionatos

Oito veículos foram bloqueados durante a operação. Alguns estão na frente do SIG, enquanto outros foram para o pátio do Detran - Elias Dias/JP
Oito veículos foram bloqueados durante a operação. Alguns estão na frente do SIG, enquanto outros foram para o pátio do Detran - Elias Dias/JP

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) cumpriu seis mandados de prisão de membros pertencentes a uma quadrilha de estelionatários. A ação denominada operação “Stellium 21”, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, em Três Lagoas.

Duas das pessoas detidas foram autuadas em flagrante por estelionato e uso de moeda falsa.

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, assim como oito veículos foram bloqueados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – entre eles um jet ski. Quatro imóveis também foram sequestrados, sendo duas casas, um hotel e uma galeria.       

A quadrilha era investigada, há seis meses, por falsidade ideológica, uso de documentos falsos e falsificação de documentos.

A associação criminosa também fazia empréstimos consignados fraudulentos em nome de servidores públicos aposentados do Estado do Mato Grosso do Sul.

A delegada titular da Deco, Ana Cláudia Medina, informou que, diante do que já foi levantado, a quadrilha teria dado prejuízo de cerca de R$ 500 mil. Ela acredita que, após o levantamento na documentação apreendida na operação desta quarta-feira, o valor do rombo será atualizado.

Além das prisões e resgate de bens, a polícia também realizou bloqueio judicial, de R$ 30 mil, na conta da acusada de comandar a quadrilha de estelionatários.

A operação é comandada pela delegada titular da Deco, Ana Cláudia Medina, que conta com o apoio das equipes de todas as unidades da Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas, Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Conforme a polícia, o nome dado à operação “Stellium 21” é uma referência aos crimes cometidos pela quadrilha (estelionatos) e a data de nascimento (dia 21) da acusada de chefiar o bando.

As pessoas detidas serão apresentadas para a imprensa, às 15h de hoje, no Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas.