A sucuri de aproximadamente 3 metros de comprimento encontrada morta na Orla da Lagoa Maior, na manhã desta quinta-feira, 17, foi removida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para o aterro sanitário. Pela forma que a cobra foi encontrada, pode ter sido morta com pauladas, segundo informa o biólogo responsável pela manutenção do local, André Vilar. Um galho de árvore grande foi encontrado no local.
&saibaO Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado na noite desta quarta-feira, 16, por alguém que viu o animal.
Quando os bombeiros chegaram ao local, por volta das 19h10, a sucuri estava morta dentro da lagoa.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) também foi chamada e, na manhã de hoje, quando chegou na Orla da Lagoa, soube que a cobra já havia sido removida.
OUTRAS MORTES
Não está confirmada se a sucuri realmente foi morta com pauladas, mas outros animais já foram mortos no local. Um jacaré apareceu morto com uma das patas cortadas. Uma capivara também apareceu morta com um arpão atravessado ao corpo, além de outros casos.
Ainda conforme uma funcionária da Secretaria de Meio Ambiente, aproximadamente 30 mudas de palmeiras, de cerca de 1,5 metro, foram plantadas em uma área pouco arborizada da Lagoa. Dias depois todas as mudas da planta apareceram destruídas.