Dois homens, de 24 e 35 anos, foram presos, na manhã desta segunda-feira (11), após serem flagrados com um revólver em um bar na avenida Antônio Trajano, no bairro Novo Aeroporto, em Três Lagoas. A ação mobilizou a Rádio Patrulha e a Força Tática da Polícia Militar.
Por volta das 9h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando sobre dois suspeitos em um bar, sendo um deles armado com um revólver prateado. Chegando ao local, a viatura avistou um dos suspeitos, de 35 anos, que ao perceber a presença policial teria passado a arma para o comparsa, de 24 anos. Este, ao ser abordado pelos militares, correu para o interior do estabelecimento, mas foi seguido e detido com o revólver calibre .38, carregado com seis munições.
Durante a abordagem, ambos os suspeitos negaram a tentativa de roubo, afirmando que estavam armados para segurança pessoal. O homem de 24 anos alegou que a arma era para se proteger, após ele e a namorada terem sido vítimas de um assalto em um bar da avenida Filinto Müller, na madrugada de sexta-feira (8), onde teriam sido roubados de um cordão de ouro.
Ambos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por porte irregular de arma de fogo de uso permitido. O crime é afiançável, e após o pagamento da fiança, poderão responder ao processo em liberdade.