Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Suspeito de atirar em ex-mulher se apresenta e alega legítima defesa

Jovem, de 22 anos, levou três tiros e está internada no Hospital Auxiliadora

 - Arquivo/JP News
- Arquivo/JP News

O homem suspeito de tentar matar a tiros a ex-mulher, de 22 anos, no Bairro Jardim Carandá, em Três Lagoas, se apresentou à Polícia Civil. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira, 27, e o suspeito, de 43 anos, foi ouvido na Delegacia de Atendimento à Mulher, nesta terça-feira, 1°, acompanhado do advogado.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem confessou ter efetuado os três disparos contra a ex-mulher e alegou ter cometido o crime em legítima defesa. Ele e a vítima teriam discutido e durante a briga ocorreu a tentativa de homicídio.

Como não houve flagrante, o suspeito foi liberado e o inquérito aberto para apurar o crime deverá ser concluído em 30 dias. A polícia não informou se vai pedir a prisão do ex-marido.

A jovem atingida pelos disparos está internada no Hospital Auxiliadora em estado de observação. Ela passou por uma cirurgia no domingo, 29, e ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Conforme o hospital, o quadro de saúde da vítima é considerado estável.

Crime

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 20h, na avenida Milton César Batista Damasceno. A Polícia Militar informou que testemunhas relataram que o ex-marido da jovem teria se aproximado da casa dela e atirado. Em seguida, fugiu do local.

Moradores ouviram os tiros e socorreram a vítima, que foi encaminhada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Consta ainda do boletim de ocorrência registrado pela polícia que o casal estava separado há três meses e, em 24 de outubro deste ano, a mulher teria procurado a delegacia e registrado queixa por ameaça contra ele.