Veículos de Comunicação

Flagrante

Suspeito de estuprar adolescente a caminho da escola é preso

A vítima relatou o fato para a diretoria da unidade escolar e a Polícia Civil foi acionada

A vítima disse que estava a caminho da escola quando um homem, que só conhecia de vista, a abordou com um veículo prata - Divulgação
A vítima disse que estava a caminho da escola quando um homem, que só conhecia de vista, a abordou com um veículo prata - Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (12), um homem de 30 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos, no momento em que ela estava a caminho da escola, em Água Clara. 

De acordo com informações da corporação, logo pela manhã o Conselho Tutelar compareceu à delegacia relatando uma situação de possível estupro de vulnerável. Segundo narrado, uma adolescente procurou a diretora da escola e contou ter sofrido um abuso sexual. 

A vítima disse que estava a caminho da escola quando um homem, que só conhecia de vista, a abordou com um veículo prata e pediu para que ela entrasse, pois ele a daria uma carona. Mesmo ela tendo se negado, ele a forçou a entrar no carro e disse que a levaria à escola. 

No caminho, começou a fazer perguntas pessoais e pediu um beijo, mas a vítima negou. Já próximo à escola ele parou o carro e a agarrou contra sua vontade, forçando um beijo. 

Nesse momento, a vítima conseguiu sair do carro e se abrigar na escola, quando contou tudo à diretora.  Já na Delegacia de Polícia, a vítima deu a descrição da pessoa, a cor do carro e onde o homem morava. 

De posse dessas informações, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Água Clara, foi imediatamente ao encalço do suspeito, o encontrando nas proximidades da casa dele.

Ao ser abordado, num primeiro momento, negou ter dado carona à adolescente, mas após confrontado com os demais fatos (características físicas, cor do veículo e local onde mora) mudou a versão e disse que só deu uma carona para a adolescente, mas que nada mais aconteceu. 

Em razão dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena é de 8 a 15 anos de reclusão, e agora fica à disposição da Justiça.