Veículos de Comunicação

REVOLTA

Suspeito de furto é linchado por parentes da vítima

Suspeito disse ser de Minas Gerais e estar há 45 dias em Três Lagoas

O furto teria ocorrido por volta das 13h, no estacionamento de um supermercado. Foto: Alfredo Neto/JPNews.
O furto teria ocorrido por volta das 13h, no estacionamento de um supermercado. Foto: Alfredo Neto/JPNews.

Um homem de 45 anos foi espancado por familiares da vítima após furtar uma bolsa no estacionamento de um supermercado, na tarde desta quarta-feira (26), em Três Lagoas (MS). O caso ocorreu na Rua Abílio Siqueira Campos, no bairro Carandá.

Segundo apuração policial, o suspeito, natural de Belo Horizonte, estava pedindo alimentos na entrada do mercado quando percebeu que uma mulher havia deixado uma bolsa dentro do carro. Aproveitando-se da situação, ele furtou o objeto e fugiu em direção ao Residencial Novo Oeste, descartando pelo caminho itens que não lhe interessavam.

Ao notar o crime, a vítima acionou o marido, que reuniu outros três homens e saiu em busca do suspeito. O grupo o localizou e passou a agredi-lo, obrigando-o a refazer a trajetória coletando os pertences abandonados. Próximo ao local do furto, os populares intervieram para evitar que o homem fosse linchado.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encontraram o suspeito escondido em um comércio. Aos policiais, ele disse estar na cidade há 45 dias, sem antecedentes criminais, e pernoitava no Centro de Acolhimento de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (Centro POP).

Após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o homem foi preso e encaminhado para a Terceira Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto. Os agressores fugiram antes da chegada da Polícia Militar.