Um homem de 45 anos, suspeito de furto, foi espancado por familiares da vítima no início da tarde desta quarta-feira (26), na Rua Abílio Siqueira Campos, antiga Quixeramobim, no bairro Carandá, região oeste de Três Lagoas (MS).
O furto teria ocorrido por volta das 13h, no estacionamento de um supermercado. O suspeito, natural de Belo Horizonte, estava pedindo alimentos na entrada do mercado quando percebeu o descuido de uma mulher, que havia deixado a bolsa dentro do carro.
Aproveitando a distração, ele pegou a bolsa e fugiu em direção ao Residencial Novo Oeste. Durante a fuga, foi retirando os pertences da vítima e os jogando pelo caminho, na intenção de ficar apenas com o que pudesse vender. Ao perceber o furto, a vítima ligou para o marido e informou o ocorrido. Ele, acompanhado de outros três homens, localizou o suspeito e passou a agredi-lo.
O homem foi obrigado a refazer o percurso de volta enquanto era agredido, recolhendo os objetos da vítima. Próximo ao local dos fatos, populares intervieram na situação, temendo que o suspeito fosse linchado até a morte.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e localizaram o suspeito abrigado em um comércio. Aos policiais, ele relatou ser natural de Minas Gerais, ter chegado à cidade há 45 dias, não possuir antecedentes criminais e estar pernoitando no Centro de Acolhimento de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (Centro POP).
O Samu encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exames e foi liberado. Em seguida, recebeu voz de prisão e foi levado para a Terceira Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto. Os agressores fugiram antes da chegada da Polícia Militar.