Um rapaz de 23 anos foi baleado na tarde desta sexta-feira, 18, após perseguição realizada pela Polícia Militar. O jovem que era passageiro de um carro VW/Gol prata, conduzido por outro rapaz de 23 anos. Ambos eram suspeitos de promover tráfico de drogas na Vila Verde.
De acordo com a Polícia Civil, a informação de tráfico chegou até a PM por meio de denúncia anônima.
Quando os policiais chegaram ao local, o condutor do Gol fugiu, mas foi alcançado no Jardim Maristela, quando aconteceu uma colisão entre o carro dos suspeitos e da PM, momento em que o motorista do Gol fez manobra e ficou de frente com o carro dos policiais.
Os PMs afirmam que teriam ouvido barulho parecido com um tiro, vindo do carro dos acusados, momento em que um dos soldados revidou o disparo na direção do Gol, que novamente fugiu.
Momentos depois os policiais ouviram na rede de rádio da corporação, a informação de uma pessoa baleada, e confirmaram tratar-se de um dos ocupantes do Gol, que foi ferido na atura da cintura.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) encaminhou o jovem ao Hospital Auxiliadora. Ele passou por cirurgia e ficou internado.
O delegado Alessandro Rogério de M. Capobianco foi até o hospital para falar com o suspeito. Ao delegado o jovem negou que houvesse arma e drogas no veículo, mas confirmou que o motorista desobedeceu a ordem de parada da PM.
GOL ABANDONADO
Momentos após o suspeito ser levado ao hospital, uma pessoa que mora em uma chácara ligou para a Polícia Militar e avisou que havia um veículo Gol em sua propriedade, que não era dela.
No local, os policias viram tratar-se do carro envolvido na fuga. O automóvel tinha manchas de sangue, um amassado na porta, vidro da porta dianteira quebrado, além de uma perfuração de tiro.
Os policiais afirmam que, momentos antes dos fatos, eles foram alertados que um grupo de pessoas faria um roubo com cárcere privado.
Dentro do carro foram encontrados um aparelho celular e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em nome de outro jovem de 23 anos, que seria o motorista do Gol. Não foram localizadas drogas e nem arma de fogo.