Veículos de Comunicação

OPERAÇÃO

Suspeitos são presos durante operação contra furto e venda de agrotóxicos

Mandados de prisão foram expedidos em Ribas do Rio Pardo

A ação teve como foco o combate ao furto de defensivos agrícolas e ocorreu no município de Três Lagoas (MS). Foto: Divulgação/Polícia Civil
A ação teve como foco o combate ao furto de defensivos agrícolas e ocorreu no município de Três Lagoas (MS). Foto: Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas e com apoio do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), prendeu dois indivíduos, durante a Operação Cerco Fechado. A ação teve como foco o combate ao furto de defensivos agrícolas e ocorreu no município de Três Lagoas (MS) na tarde de quinta-feira (10).

A operação foi deflagrada em apoio à Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (MS), responsável pela investigação e pela solicitação dos mandados de prisão junto ao Poder Judiciário da mesma comarca.

Segundo nota oficial da Polícia Civil, as investigações tiveram início após a prisão de um suspeito envolvido em furtos de herbicidas ocorridos na cidade de Ribas do Rio Pardo — localizada a aproximadamente 86 km de Campo Grande — com destino final em Três Lagoas.

Com a identificação da organização criminosa envolvida, a equipe de investigação representou pela prisão dos suspeitos junto ao Ministério Público, que prontamente encaminhou o pedido ao Poder Judiciário. Após análise das provas apresentadas, a Justiça de Ribas do Rio Pardo expediu os mandados de prisão.

Prisão dos Suspeitos em Três Lagoas

De posse das ordens judiciais, os policiais civis do SIG de Três Lagoas deram cumprimento aos mandados, culminando na prisão de dois indivíduos no bairro Vila Alegre. Ambos são moradores de Três Lagoas, mas atuavam em Ribas do Rio Pardo, onde os crimes foram cometidos.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, onde passaram por exames de corpo de delito e permanecem à disposição da Justiça de Ribas do Rio Pardo. Eles responderão pelos crimes de furto qualificado e integração em organização criminosa.