Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Técnicos da Anac começam vistoria no aeroporto

Aeroporto só poderá operar com voos comerciais após autorização da Anac

Aeroporto só poderá operar com voos comerciais após autorização da Anac -
Aeroporto só poderá operar com voos comerciais após autorização da Anac -

Depois de quase dois meses de inaugurado, o Aeroporto Plínio Alarcon,começa a ser vistoriado, hoje, pelos técnicos da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A vistoria visa identificar se as obras executadas estão de acordo com as normas e exigências da Anac. Aprovada a vistoria, o aeroporto receberáuma classificação e autorização para operar com voos comerciais. 

A licença não deve ser emitida imediatamente a vistoria. Segundo a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), a Anac tem um prazo mínimo entre 30 dias e 60 dias para analisar toda a documentação relativa ao aeroporto. Segundo Simone, o governador André Puccinelli (PMDB) solicitou que essa análise seja concluída no prazo máximo de 30 dias.

Reembolso
Devido à falta de autorização da Anac, a companhia aérea Passaredo não iniciou a operação com voos comerciais em Três Lagoas, apesar de ter dado início a venda de passagens.Quem comproupassagens para voos comerciais, conforme a empresa, pode remarcar o bilhete para outra data, sem multa ou diferença tarifária, ou pedir o reembolso da passagem.


A Passaredo irá operar com duas linhas em Três Lagoas. Uma com destino ao aeroporto de Guarulhos, São Paulo, e outra com destino a Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Existe outra grande empresa querendo operar com voos comerciais de Três Lagoas com destinos a São Paulo e, possivelmente atéCampo Grande. Mas, vamos devagar. Um passo de cada vez. O importante é o aeroporto receber a autorização, depois, certamente, outras empresas terão interesse, até porque, temos público para isso”, frisou a vice-governadora.