Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Técnicos da Anac vistoriam obras do aeroporto

Os técnicos da Anac se reúnem com responsáveis pela administração do aeroporto

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciaram ontem a vistoria no aeroporto Plínio Alarcon de Três Lagoas. O trabalho terá continuidade no dia de hoje. A nova classificação do aeroporto, que já é homologado, só será definida pela diretoria da Anac, após análise do relatório que será elaborado pelos profissionais que estão em Três Lagoas.

Eles informaram que não tem um prazo exato para emitir a documentação com a nova classificação do aeroporto, e consequentemente autorização para o início das operações comerciais. “Estávamos aguardando com ansiedade a visita desses técnicos. Esperamos que tudo que foi executado esteja de acordo com as exigências da Anac, para que logo, o aeroporto esteja operando com voos comerciais”, disse o superintendente do aeroporto, Estevão Palmas.


Ele credita que a análise deva ser rápida, já que as empresas aéreas querem iniciar logo as operações comerciais. A Passaredo, por exemplo, já montou sua estrutura no aeroporto e já conta com funcionários no local. “Acredito que até o final desse mês tenhamos uma resposta”, disse Palmas. Os técnicos da Anac disseram que não poderiam adiantar nada sobre a situação do aeroporto e se as obras executadas estavam ou não de acordo com as exigências da aviação.